Saiba a importância de fazer a fumigação em silos

Saiba a importância de fazer a fumigação em silos Unicontrol

Manter os grãos longe de pragas é um desafio para quem lida com armazenamento de alimentos. Isso porque insetos, ácaros e fungos são capazes de danificar a produção e contaminar os grãos, podendo causar prejuízos financeiros e até mesmo colocar em risco a saúde das pessoas que os consomem. Por isso, é importante investir em medidas de controle de pragas para evitar esses problemas.

A IMPORTÂNCIA DA FUMIGAÇÃO EM SILOS

Quando os grãos são colhidos, eles são geralmente armazenados em silos para protegê-los de fatores externos, como o clima, além de evitar perdas e prejuízos financeiros. Porém, manter esses grãos em boas condições requer atenção e cuidados especiais. As pragas são um dos principais problemas que podem afetar a qualidade dos grãos armazenados, causando perdas significativas. As pragas podem ser de diferentes tipos, e podem causar desde danos físicos aos grãos ou até mesmo, a contaminação dos mesmos por substâncias tóxicas.

A fumigação em silos é um procedimento fundamental para garantir a qualidade e segurança dos grãos armazenados. É um método bastante eficiente para exterminar os insetos e ácaros que se escondem nos silos, sem deixar resíduos tóxicos nos grãos. Trata-se de um processo químico que utiliza gases específicos para eliminar as pragas.

PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS PARA PROTEGER OS GRÃOS DAS PRAGAS

Além da fumigação, é importante adotar medidas preventivas para manter os grãos longe de pragas. Algumas ações incluem a higienização do silo antes do armazenamento dos grãos, a inspeção regular dos grãos armazenados, a utilização de embalagens adequadas e a manutenção da temperatura e umidade ideais para cada tipo de grão.

Manter os grãos longe de pragas é importante para a preservação da qualidade e quantidade dos grãos, mas também é uma questão de segurança alimentar. Grãos contaminados podem causar intoxicações alimentares e outros problemas de saúde, afetando diretamente a saúde humana e o comércio de alimentos.

UNICONTROL CONTROLE DE PRAGAS: HÁ MAIS DE 40 ANOS NO MERCADO

A Unicontrol realiza a aplicação preventiva e/ou de combate com a utilização de inseticidas líquidos e em gás. Os produtos utilizados são seguros e eficazes, tendo seu uso registrado e aprovado para grãos e para todas as áreas estruturais das unidades armazenadoras (silos, correias transportadoras, aeradores, elevadores, secadores, tulhas, máquinas de limpeza e pré limpeza, e demais setores).

Nossa operação é diferenciada, possuindo maquinários próprios e de ponta, como sonda pneumática, medidores de concentração de gases, lonas próprias para o expurgo, veículos adequados, embutidoras, entre outros. Todos os nossos serviços dispõem de certificações e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), garantindo a qualidade dos procedimentos e, mais importante ainda, dos produtos tratados.

Entre em contato conosco e descubra porque as principais tradings e armazenadoras de grãos do país utilizam os nossos serviços para garantir a segurança e qualidade dos seus produtos. Atendemos em todo o Brasil. Solicite um orçamento.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »