Quais prejuízos os pombos podem me trazer?

Quais prejuízos os pombos podem me trazer

Pombos causam doenças

Devido ao contato com alimentos e água contaminados, faz com que essas aves se tornem vetores de muitas doenças que podem, inclusive, levar à morte. Entre as diversas doenças que os pombos podem transmitir aos seres humanos, podemos destacar as principais:

  • Criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; é popularmente conhecida com “a doença do pombo”;
  • Salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias;
  • Meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal;
  • Histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);
  • Ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos.

As doenças além de causar sérios problemas de saúde, ainda podem trazer junto diversos problemas financeiros para custear alguns tratamentos, como gastos com remédios, por exemplo.

Pombos também causam prejuízos para as empresas

É comum que os pombos encontrem abrigos nos telhados e áreas de carga e descarga das empresas. Muitas vezes, eles infestam o local e podem trazer muito incômodo e diversos prejuízos, como por exemplo:

  • Deslocamento e estrago de telhas;
  • Bloqueio de calhas;
  • Aspecto de sujeira e falta de higiene, devido aos dejetos das aves;
  • Corrosão dos materiais de construção utilizados nas instalações, e dos utilizados para as atividades laborais, uma vez que as fezes são muito ácidas e capazes de estragar todo o tipo de material;
  • Contaminações graves em indústrias farmacêuticas e de alimentos;
  • Doenças em funcionários, causando problemas na rotina de trabalho e na área financeira.

Além disso, essas condições podem acarretar em inconformidades durante as inspeções de saúde sanitária e dificuldades na emissão de alvarás.

Procure ajuda especializada para resolver o problema!

Como essas aves possuem um importante papel na natureza, são protegidos por lei e não podem ser mortos na tentativa de conter uma infestação. Isso pode acarretar em mais problemas legais. Por isso, procure ajuda de uma empresa especializada para realizar o manejo dos pombos. Para sanar esse problema, podem ser utilizados diversos métodos de repelência, vedação e remoção.

A Unicontrol oferece aos clientes todas estas metodologias, possuindo grande experiência no manejo correto e eficiente de pombos e morcegos, seja em indústrias, residências ou unidades de armazenagem, realizando os procedimentos dentro dos padrões legais estabelecidos por IBAMA, ANVISA, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores.

No controle de pombos, a Unicontrol oferece a tecnologia exclusiva LH-120, o sistema de repelência mais moderno do mercado.

Garanta a segurança da sua família ou de seus funcionários. Entre em contato e solicite um orçamento! Atendemos em todas as regiões do Brasil.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »