Pulgas infestam local de votação no RS

Pulgas infestam local de votação no RS

O último período eleitoral, já tem sido um período conturbado por conta da política no país. Muitas pessoas brigando por opiniões e partidos, trazendo um clima pesado para essa época. Mas além de tudo isso, imagina chegar na sua seção eleitoral e o local estar interditado por uma infestação de pulgas. Que situação desagradável, já pensou?

Pois é, foi isso que aconteceu no primeiro turno das eleições, em um colégio em Canoas, no Rio Grande do Sul. O ginásio do colégio São Paulo, que é tradicionalmente utilizado como local de votação, estava tomado pelas pulgas quando os mesários chegaram para trabalhar. Imaginem o transtorno que foi naquele momento, ter que realocar todas as pessoas designadas naquela seção, para outros locais.

INFESTAÇÕES DE PULGAS SURGEM RAPIDAMENTE

É muito comum ocorrer infestações nos mais diversos locais, pois as pulgas fêmeas podem colocar até 1500 ovos durante os meses de sua fase fértil. Estes ovos ficam em frestas, tapetes e cantos até eclodirem, causando a infestação. Ter cães e gatos em casa aumenta as chances disso acontecer, porém mesmo quem não tem pets em casa pode passar por esse problema. Uma pulga pode pular na sua roupa ou de um visitante, ser levada até o local, e acabar se reproduzindo por lá.

PULGAS TAMBÉM PICAM HUMANOS E PODEM CAUSAR DOENÇAS

Uma infestação de pulgas é extremamente desagradável, tanto para os animais de estimação, quanto para os humanos, pois as picadas causam feridas que coçam e doem bastante, principalmente em quem tem reações alérgicas. Outro problema, é a possível transmissão de doenças. As pulgas em si não causariam nenhum mal além do incômodo, porém se picarem ratos ou animais contaminados, podem se tornar vetores de doenças.

COMO SE LIVRAR DA INFESTAÇÃO

Uma infestação de pulgas costuma ser grande e não é fácil acabar com ela. Então resolvemos trazer algumas orientações para ajudar, caso você esteja com esse problema:

CUIDE DA HIGIENE E SAÚDE DO SEU PET

É importante medicar o seu pet para prevenir as pulgas e carrapatos, de acordo com a orientação veterinária. Existem comprimidos, tabletes mastigáveis e coleiras antipulgas, que ajudam a evitar que elas possam continuar se alimentando do sangue do seu amigo. Além disso, é necessário manter a higiene, dando banho regularmente, com shampoos ou sabonete antipulgas. Os locais em que ele se alimenta, dorme e faz as suas necessidades também deve ser limpo e higienizado regularmente.

LIMPEZA DO AMBIENTE

É necessário passar o aspirador de pó regularmente no chão, nas frestas e nos móveis em que as pulgas podem ter deixado ovos. Além disso, manter o ambiente limpo e organizado ajuda a manter as pragas longe.

REPAROS NO AMBIENTE

Frestas, rachaduras e buracos são lugares ideais para as pragas se abrigarem, inclusive as pulgas. Para evitar isso, procure tampar todos esses locais.

CONTRATE UM PROFISSIONAL

Todos esses itens citados são importantes para combater as pulgas na sua casa, mas dependendo do tamanho do problema, podem não ser suficientes. Nessa situação, procure uma empresa especializada para acabar com o problema e logo em seguida tomar medidas preventivas para que o problema não volte.

Para acabar com as pulgas, conte com a Unicontrol. Há mais de 40 anos contribuímos para o controle de pragas urbanas. Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes).

Possuímos diversos serviços domiciliares de controle de pragas para manter o conforto e a saúde da sua família em dia. Entre em contato e solicite um orçamento gratuito para sua casa, condomínio ou empresa. Disponibilizamos atendimento em todas as regiões do Brasil.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »