No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação de água

No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação de água

O consumo de água suja e contaminada pode causar uma série de doenças infecto parasitárias que acometem principalmente o sistema digestivo. Diversos vírus, fungos, bactérias e outros microrganismos podem contaminar a água dentro de reservatórios como caixas d’água e cisternas.

Por isso é importante que elas sejam limpas regularmente de forma correta.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVE SER FEITA A LIMPEZA DA CAIXA D’ÁGUA?

Segundo autoridades sanitárias, a limpeza dos reservatórios deve ocorrer a cada seis meses ou sempre que houver mudança no aspecto da água ou entrada de algum objeto, sujeira, animal ou pessoa no local antes dos seis meses. Isso ajuda a evitar o surgimento e acúmulo de microrganismos que podem causar doenças.

Quando não é feita a higienização adequada, há o risco de contrair doenças como: leptospirose, hepatite A esquistossomose, gastroenterites infecciosas, amebíase, toxoplasmose e febre tifoide.

Algumas dessas doenças podem são perigosas e podem ser severas levando até a morte em muitos casos.

LIMPEZA ADEQUADA TAMBÉM AJUDA A CONSERVAR O RESERVATÓRIO

Algas e microrganismos podem se acumular nas paredes internas do reservatório, tornando a manutenção mais complicada. Ao longo do tempo, podem causar fissuras, o que traz um risco ainda maior de infiltrações e problemas sérios com altos prejuízos financeiros.

CUIDADO COM OS INVASORES

Muitas vezes, baratas, ratos, pombos e outros animais podem conseguir acesso ao reservatório e inclusive passar por afogamento e serem encontrados em estado de decomposição no local. Por isso é necessário cuidado com as aberturas. Procure manter as caixas d’água bem fechadas e sempre que ocorrer uma situação como essa, refaça a limpeza imediatamente.

CONTRATE UM PROFISSIONAL

Realizar a limpeza de um reservatório que costuma ser grande e que guarda um bem tão precioso e essencial à nossa saúde e sobrevivência, pode ser algo desafiador, devido ao trabalho em altura, uso de produtos químicos que devem ser utilizados de forma correta e na quantidade certa para garantir a qualidade da água e conservação do equipamento ou lidar com espaços confinados que podem contar gases tóxicos.

Por isso, procure contar com uma empresa especializada e qualificada para realizar a limpeza e desinfecção de reservatórios de água residenciais e empresariais para evitar a contaminação da água e acidentes.

A Unicontrol possui uma área de segurança de ponta, e toda nossa equipe operacional é capacitada de acordo com as NR’s 33 (trabalho em espaço confinado) e 35 (trabalho em altura). Complementando o serviço de limpeza e desinfecção, a Unicontrol também oferece serviços de análise microbiológica e físico-química da água de seus clientes, atendendo a todas as exigências legais e permitindo um controle efetivo das condições sanitárias deste bem essencial e garantindo assim, a qualidade da sua água, bem como a saúde da sua família, clientes e/ou funcionários. Entre em contato. Solicite um orçamento.

4.7/5 - (3 votes)

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »