Impermeabilização de Estofados: tudo o que você precisa saber

Impermeabilização de Estofados tudo o que você precisa saber

Provavelmente você já deve ter se perguntado algumas vezes se deveria ou não impermeabilizar seus estofados. Fica a dúvida: será que funciona com esse tecido? Será que vale a pena? Será que dura?

Hoje, trazemos algumas informações valiosas para você entender a importância do cuidado com seus estofados e decidir se deve ou não realizar esse tipo de serviço.

O que é para que serve a impermeabilização de estofados?

A impermeabilização consiste na aplicação de um produto que protege as fibras dos tecidos, evitando que os líquidos e a umidade penetrem no estofado. Para isso, utiliza-se um produto que forma uma camada protetora de resina, evitando que manchas se formem e que a umidade prejudique as camadas mais profundas do seu móvel.

É um processo que tem a finalidade de aumentar a durabilidade, protegendo contra manchas e ajudando a reduzir a proliferação de ácaros e outros microrganismos.

O processo não muda a cor e nem a textura do móvel.

É necessário limpar o estofado antes?

Recomenda-se que a impermeabilização seja feita na compra de um novo móvel, para que conserve seu estado inicial por mais tempo. Caso isso não tenha ocorrido, o ideal é realizar uma higienização completa para remoção das manchas, sujeira e microrganismos (ácaros, fungos e bactérias), para então realizar o processo.

Quanto tempo leva para realizar o processo de impermeabilização?

O processo dura em torno de 30 minutos a 1 hora e meia, podendo variar dependendo do tamanho do móvel. Pode ser realizado na sua casa. Os produtos são atóxicos e a secagem total leva em torno de 2 a 3h. Nesse período recomenda-se que o cliente não permaneça no cômodo e deixe as janelas abertas, devido ao cheiro forte durante a aplicação e secagem.

Quanto tempo dura a impermeabilização?

Pode durar de 2 a 3 anos. Vale ressaltar que limpezas maiores podem remover o produto. Para conservar ele por mais tempo protegendo seu sofá, se derramar algo, apenas limpe com pano seco ou papel toalha para absorver o líquido e passe aspirador de pó semanalmente para remover a poeira.

Em quais móveis e tecidos pode ser feita?

O processo pode ser realizado em sofás, poltronas, colchões, cadeiras e outros móveis revestidos de tecido. Os tecidos mais comuns são suede, veludo, algodão, linho, chenille, todos podem passar pela impermeabilização. Para outros tecidos, verifique ao solicitar um orçamento.

Evita qualquer tipo de mancha?

A impermeabilização evita que os líquidos penetrem na trama do tecido, evitando que causem manchas. Porém existem exceções, em casos de líquidos mais resistentes, principalmente se houver demora para limpá-los.

Como saber o preço?

O ideal é entrar em contato com a empresa de seu interesse, informando a localização (endereço) onde se encontra o móvel, tipo, tamanho e cor. Com essas informações será possível definir o preço da sua impermeabilização.

Procure serviço especializado:

Para garantir a segurança e qualidade do serviço, procure profissionais habilitados. Erros na aplicação do produto podem manchar ou estragar os tecidos. Também é importante garantir que os produtos sejam de qualidade, atóxicos e não inflamáveis.

Precisando impermeabilizar seu estofado? Entre em contato e solicite seu orçamento.

A Unicontrol contribui há mais de 40 anos para o controle de pragas urbanas. Atua em todo o Brasil.

Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes). Levamos aos clientes as melhores tecnologias do setor, incluindo apps, sistemas, produtos e equipamentos de ponta, oferecendo, assim, um pacote completo, competitivo e diferenciado de serviços para residências e empresas.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »