CUPIM: a praga silenciosa

CUPIM a praga silenciosa

Eles não transmitem nenhum tipo de doença, mas podem te causar muitos prejuízos econômicos, por destruírem moveis e imóveis sem que você perceba. Quando você percebe, muitas vezes não tem muito que fazer, por este motivo é de extrema importância que você esteja atento a todos os sinais.

Com a chegada do mês de setembro, você precisará redobrar os cuidados, pois o período de revoada se aproxima, que é onde eles saem para reprodução. Ao perceber aqueles insetos voando, ou muitas asas pelo chão é sinal de que você tem uma infestação próxima e é neste momento que você precisa agir e muito rápido.

Existem três principais espécies de cupins:

  • Cupim de madeira seca: Este cupim prefere infestar objetos e estruturas de madeira que tenham a umidade baixa.  Ataca principalmente móveis e estruturas como rodapés, portas, telhados, janelas e pode chegar a destruir até outros objetos como livros e papéis.
  • Cupim arbóreo: O cupim arbóreo é um grande problema para quem mora próximo a campos, fazendas.Infestam ambientes internos, seu ninho pode ser encontrado fora, em árvores por exemplo, que se encontram próximas. E acabam por destruir as estruturas de telhados, bem como todo resto da estrutura de casas de madeira ou revestidas por madeira.
  • Cupim subterrâneo: Os cupins subterrâneos constroem suas colônias no solo, subterrâneo, pois dependem da umidade para se desenvolver. As colônias do cupim subterrâneo são enormes, podendo até chegar a milhões de indivíduos. E acessam as edificações por baixo é considerado o cupim mais agressivo e com um maior dano econômico, podendo destruir uma casa inteira ou até mesmo prédios.

Como eliminar os cupins?

Agora que você já sabe das três espécies, você precisa saber que para cada uma existe um tipo de tratamento e produto, e que não podemos tratar todas da mesma forma, por isso, é muito importante que ao menor sinal deles, você entre em contato com uma empresa especializada em controle de pragas para que possa traçar o melhor método para você.

Chame um profissional

A Unicontrol há mais de 40 anos contribui para o controle de pragas urbanas. Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes).

Entre em contato e solicite um orçamento gratuito para sua casa, condomínio ou empresa. Disponibilizamos atendimento em todas as regiões do Brasil. Não deixe que os cupins acabem tirem o seu sussego, tome medidas preventivas e proteja sua empresa, casa e sua família.

Michele Mendes
CRBio 118554/03 – D

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »