CUPIM: A praga que pode acabar com o seu patrimônio

CUPIM A praga que pode acabar com o seu patrimônio

Hoje vamos falar sobre um assunto que todo mundo torce para nunca acontecer, mas que infelizmente pode ser uma realidade: uma infestação de CUPINS! Esses bichinhos tão pequenos e aparentemente inofensivos podem causar estragos enormes na sua empresa, comprometendo a estrutura do imóvel e até mesmo a saúde dos colaboradores.

Antes de mais nada, é importante entender que existem vários tipos de cupins, mas em geral todos eles se alimentam de celulose, que está presente em diversos materiais de construção, como madeira, papelão, papel de parede, gesso e até mesmo tecidos. Ou seja, se houver uma infestação em seu negócio, os cupins podem destruir tudo isso e muito mais.

CUPINS PODEM CAUSAR DIVERSOS PROBLEMAS

Um dos principais problemas causados pelos cupins é a fragilização da estrutura de locais feitos de madeira. Isso porque, ao se alimentarem da madeira que compõe as vigas, caibros, telhados e outros elementos estruturais, eles comprometem a resistência desses elementos. Se a infestação não for combatida a tempo, podem haver desabamentos, rachaduras nas paredes e outras falhas graves na construção.

Além disso, os cupins também podem causar prejuízos financeiros. Se você já teve algum móvel ou objeto de madeira atacado por esses bichinhos, sabe como é difícil recuperá-los ou substituí-los. E o pior é que, se a infestação não for eliminada, eles vão continuar se alimentando e destruindo tudo o que encontrarem pela frente.

Por tudo isso, é muito importante ficar atento aos sinais de uma infestação de cupins. Entre eles estão a presença de pequenos orifícios na madeira e restos de asas ou insetos mortos próximos a móveis ou objetos de madeira. Se você notar algum desses sinais, é fundamental chamar um profissional para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para combatê-los.

Procure uma empresa especializada

Se você estiver com uma infestação de cupins na sua empresa, o ideal é contratar uma descupinização com uma empresa especializada, que pode te ajudar a identificar e eliminar a presença deles, utilizando os produtos adequados com segurança, evitando maiores danos aos seus móveis e inclusive à sua saúde.

Para evitar prejuízos ao seu patrimônio, a Unicontrol utiliza técnicas e equipamentos que vão do pincelamento a microinjeção, pulverização/atomização e fumaça para eliminação de cupins nas mais diversas estruturas. O que vai determinar o método, é o tipo de inseto e características do objeto a ser tratado, podendo, inclusive, haver intervenção em áreas e objetos próximos para evitar proliferação ou migração destes insetos para novos locais desprotegidos.

A Unicontrol há mais de 40 anos contribui para o controle de pragas urbanas. Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes). Entre em contato e solicite um orçamento gratuito para sua casa, condomínio ou empresa. Disponibilizamos atendimento em todas as regiões do Brasil. Não deixe que os cupins acabem com seu patrimônio, tome medidas preventivas e proteja sua empresa, casa e sua família.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »