Como evitar o surgimento de teias de aranha em minha casa?

Como evitar o surgimento de teias de aranha em minha casa Unicontrol

É muito desagradável quando nos deparamos com diversas teias de aranha em nossa casa, não é mesmo? As teias de aranha podem ser uma visão desagradável e indesejada, pois trazem um aspecto sujo e de descuido. Sem contar que muitas pessoas têm medo desses pequenos aracnídeos. Para você que está procurando maneiras de evitar o surgimento de teias de aranha em sua casa, trouxemos cinco dicas práticas que podem ajudá-lo a manter sua casa livre desses intrusos.

1. Mantenha a casa limpa e organizada

A limpeza regular é fundamental para evitar o surgimento de teias de aranha. As aranhas são atraídas por poeira, sujeira e pequenos insetos, que são sua fonte de alimento. Portanto, limpe regularmente todos os cantos, frestas e áreas de difícil acesso, como sótãos, porões e armários. Além disso, certifique-se de que a casa esteja bem organizada, com objetos e móveis afastados das paredes, para dificultar o estabelecimento de aranhas e a construção de suas teias.

2. Use um aspirador de pó regularmente

Além da limpeza convencional, o uso regular de um aspirador de pó pode ser uma ótima maneira de remover teias de aranha e seus ovos. Passe o aspirador em todos os cantos, frestas e superfícies da casa, incluindo cortinas, persianas e móveis estofados. Certifique-se de esvaziar o saco do aspirador e descartar o conteúdo em um recipiente selado, para evitar que as aranhas retornem.

3. Cuidado com a iluminação externa

A iluminação externa pode atrair insetos noturnos, que por sua vez atraem as aranhas. Procure utilizar lâmpadas amarelas ou de baixa intensidade na área externa para reduzir a atração de insetos. Além disso, posicione as luzes externas longe das aberturas da casa, como portas e janelas, para evitar que as aranhas se aproximem.

4. Elimine possíveis pontos de entrada

As aranhas podem entrar em sua casa através de pequenas aberturas e rachaduras nas portas, janelas e paredes. Verifique se todas as lacunas são devidamente vedadas. Isso ajudará a manter as aranhas do lado de fora e a evitar a entrada de outros insetos que possam servir como sua fonte de alimento. As telas de proteção para janelas também podem ajudar muito a evitar a entrada de insetos em geral.

5. Utilize produtos repelentes naturais

Algumas substâncias podem ajudar a repelir as aranhas. Óleos essenciais, como hortelã-pimenta, eucalipto ou citronela, podem ser borrifados em áreas propensas à formação de teias, como cantos e frestas. Além disso, você também pode espalhar cascas de frutas cítricas ou folhas de louro, que são odiadas pelas aranhas, em locais estratégicos da casa.

6. Busque ajuda profissional

Se a situação sair do controle, não hesite em buscar ajuda de uma empresa especializada para exterminar as aranhas e demais insetos que invadiram a sua casa. Realize uma desinsetização e depois aplique as medidas preventivas para evitar que o problema retorne.

A Unicontrol há mais de 40 anos vem contribuindo para o controle de pragas urbanas. Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes).

Possuímos diversos serviços domiciliares de controle de pragas para manter o conforto e a saúde da sua família em dia. Entre em contato e solicite um orçamento gratuito para sua casa ou condomínio em poucos minutos, disponibilizamos atendimento em todas as regiões do Brasil.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »