5 Dicas de como se proteger dos insetos no verão

No frio não costumamos notar a presença de muitos insetos no ambiente. A maioria deles procura abrigo e tem menos necessidade de sair em busca de alimento. Porém com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, muitos deles ficam com o metabolismo mais acelerado, fazendo com que muitos filhotes entrem na fase adulta mais cedo. Além disso, essa época do ano propicia o aumento da reprodução de muitas espécies, devido ao aumento da temperatura, incidência de chuvas e tempo úmido.

Por isso, é muito comum vermos muitas infestações desde a primavera, logo nos primeiros dias de calor mais intenso até o final do verão. Mas como se proteger desse incômodo e dos problemas que vêm junto com os insetos? Para te ajudar, vamos dar algumas dicas de como lidar com essas situações.

1. MANTENHA O AMBIENTE LIMPO

A sujeira e os restos de comida podem atrair insetos que estão à procura de alimento como, por exemplo, as baratas e as formigas. É importante varrer e passar pano com frequência, além de lavar louças e tirar o lixo todos os dias, para não atrair essas pragas.

2. FAÇA REPAROS NO LOCAL

Frestas e buracos podem servir de abrigos para infestações de diversas pragas como aranhas, formigas e baratas. Ao identificar esses problemas, procure fazer os reparos o quanto antes para evitar que o local se torne um abrigo para eles.

3. VEDE AS ENTRADAS E FECHE A CASA MAIS CEDO

Algumas das pragas, como os mosquitos e baratas, costumam sair ao entardecer. Feche as portas e janelas da casa antes desse horário. Você também pode colocar telas mosqueteiras para dificultar o acesso dos mosquitos. Não esqueça de vedar as frestas das portas da rua. Mantenha ralos e bueiros tampados.

4. USE PRODUTOS REPELENTES

Em alguns locais em que há muitos insetos, é necessário usar repelentes na pele para se proteger de picadas. Atente-se ao rótulo, usando produtos adequados para cada idade.

5. EVITE ACÚMULO DE LIXO E ÁGUA PARADA

Lixo mal descartado pode acumular água das chuvas. Também é preciso cuidar com os pratinhos das plantas que podem deixar água parada. Isso também atrai insetos, principalmente mosquitos, que se reproduzem nesse ambiente. Se houver algum terreno baldio por perto que apresente essas condições, faça uma denúncia na prefeitura de sua cidade.

CONTRATE AJUDA ESPECIALIZADA

Em muitos casos, quando percebemos a presença dos insetos, já temos uma grande infestação instaurada. Ao se deparar com essa situação, procure ajuda profissional para eliminar o problema e ajudá-lo na prevenção de novas situações.

Proteja o seu bem-estar e de todos aqueles que estão ao seu redor. A Unicontrol há mais de 40 anos contribui para o controle de pragas urbanas. Nossas unidades possuem licenciamento completo em todos os órgãos ambientais e nossas equipes são devidamente capacitadas através de um programa permanente de treinamentos técnicos e segurança do trabalho (incluindo as NRs pertinentes).

Entre em contato e solicite um orçamento gratuito para sua casa, condomínio ou empresa. Disponibilizamos atendimento em todas as regiões do Brasil.

Avalie

Potó: O Besouro-de-Fogo e seus Perigos no Brasil

Se você já passeou em uma noite quente e úmida nas regiões tropicais do Brasil, pode ter notado um pequeno besouro de cor preta com manchas vermelhas ou alaranjadas em suas asas. Este é o besouro-potó, também conhecido como besouro-de-fogo, do gênero Paederus.

Leia mais »
Limpeza de estofado

5 Motivos para Higienizar Seu Estofado

Quando você se senta no seu sofá favorito, não está apenas relaxando; está compartilhando espaço com uma miríade de pequenos inquilinos. Os ácaros, esses seres microscópicos, têm uma vida agitada nos seus estofados. Vamos explorar de forma rápida, além da superfície e

Leia mais »
Desinfecção de áreas inundadas, Enchentes e Controle Pragas

Enchentes e Pragas: Riscos e Soluções

As enchentes, frequentemente desencadeadas por chuvas intensas e desequilíbrios climáticos, têm efeitos devastadores em várias frentes. Além dos danos materiais óbvios, como casas inundadas e infraestruturas danificadas, esses eventos

Leia mais »